terça-feira, 5 de julho de 2016

NA ESCOLA DE DANÇA DO CONSERVATÓRIO NACIONAL DE LISBOA_2015/16_XIII

O indicativo XIII relaciona-se com a sequência desde o momento em que tomei contacto com o referido estabelecimento da EDCN. Sugere  continuação de imagens já divulgadas neste blogue no ano transato de 2015/16. 

As primeiras aproximidades iniciaram-se em 2013 (Encontro no Bairro Alto_Desenhando a fachada do edifício).

Seguem-se os últimos registos de aulas,recentemente concretizados  em Jun16 :

1. Um funcionário do Conservatório captando os movimentos dos bailarinos com equipamento de vídeo. Aula de 7Jun16.
 
2.Actuação dos alunos em 7 Jun16 no Pavilhão 6

3. Exercícios da  mesma aula de dança, com familiares presentes.


4. Dia 29 Jun16, última aula que assisti neste ano lectivo 2015/16.
OBS.Torna-se curioso e interessante presenciar um desfecho dessas atuações no espaço adquado como nos palcos do Teatro Nacional de D. Maria II. Contudo, mais determinante foi em poder apreciar a par e passo esse estudo de Movimento nas aulas decorrentes, com o Reportório quer da dança Contemporânea quer da Clássica.

Na data indicada, assisti ao Bailado de D. Quixote, em três actos. com adereço rigoroso (indumentária majestosa) dos actuantes :
4./ 5.


6. / 7.
.

Termino aqui esses apontamentos gráficos dessas atuações, aguardando  o que se poderá vir a ocasionar no próximo ano lectivo.

Confesso que já não sabia da internacional professora coordenadora artística da edcn - reportório contemporâneo - que conheci  e conduziu com exigência, a actividade  lectiva de Dez15. Casualmente encontrei-me com ela que me reconheceu, o que me deixou satisfeita. Aproveito para lhe agradecer a atenção tida. 

Não queria deixar de congratular-me com a Direcção e à  Comunidade Escolar que me acolheram com simpatia, incluindo os alunos, docentes de Dança e da Música improvisada.
Tudo isso também teve origem nas indicações logo de início dos Mestres Mónica Cid e ESalavisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário