quarta-feira, 18 de maio de 2016

UM ANO A DESENHAR PARA O FUTURO 2016

 NCASA-ATELIER VIEIRA DA SILVA_14MAI16

Suporte - Trabalho de um registo gráfico elaborado sobre um folheto ilustrado da Fundação Arpad Szene/Vieira da Silva

Material - uni Posca (caneta), Graph'it shake, lixa e ponta seca.   

Técnica aplicada - ainda nunca antes proposta em qualquer dos meus trabalhos realizados.             Por conseguinte, para mim, aplicação da técnica desconhecida mas inovadora e                   material jamais antes empregue mas atualizado.

Atividade orientada por Alexandra Baptista (Açores).

Foi como que uma "brincadeira" no dizer da Alexandra, uma sessão muito divertida e ambiente e companhia quer da instrutora, quer dos demais, muito agradável,
Contrariamente aos outros sábados, nem todos saíram da sala.
1. Capa do folheto desdobrável
2. Contra capa (verso do folheto)
3. Retrato dos Artista e meu auto retrato.
Achei necessário,para melhor ajustamento do seguimento da matéria, transcrever na íntegra a indicação de Alexandra Baptista que escreveu no blogue dos USKP:

"A minha proposta para a oficina na casa ateliê Vieira da Silva baseou-se em 4 exercícios que propunham a interação e integração num suporte previamente impresso... Povoámos o folheto do museu e criámos uma e outra camada temporal que, em alguns casos, ficou evidente pela exploração de escalas e relações improváveis... Foi uma aventura escrever sobre um papel lustroso e encerado, mas conseguimos por subtração e adição, com opacidades e transparências(...) até dá vontade de pedir ao museu Arpad Szenes- Vieira da Silva que pense na possibilidade de imprimir o próximo folheto noutro papel com gramagem e acabamento diferente para que um dia, quem sabe, voltemos a recriar.
Adorei as casas: a ateliê, a Amora, a Maria Keil... Destaco a simpatia e confiança de todos aqueles (a começar pelo convite do Eduardo Salavisa) que perto de mim estiveram e me ajudaram a concretizar os exercícios criando espaço para exploração de técnicas improváveis. Adorei rever amigos dos Urban e conhecer as caras de algumas pessoas que vou seguindo através do blogue. Pessoas bonitas e simpáticas. Na fotografia faltam três elementos, saíram mais cedo, foi pena... Por piada coloco aqui este GIF composto pelas diversas fotografias que a menina do restaurante Papagaio, simpaticamente, nos tirou pensando que era apenas uma, até vem a propósito.
Obrigada a todos!"

Achei curioso eu não ser desconhecida para a Alexandra que reconheceu-me pelo pseudónimo.

Foram tiradas muitas fotografias quer individuais, quer em grupo (eu que nada gosto de fotos)...mas cada umn dos nossos trabalhos foram retratados (frente/verso/ nosso auto retrato e retrato dos Artistas Aopad -VSilva)

Obrigada também à Anabela Batista pela alegria, entusiasmo que nos incutiu, assim como os ensinamentos que nos transmitiu com bastante interesse e inovador.

Para os Açores, com Amizade!

Sem comentários:

Enviar um comentário