sábado, 7 de maio de 2016

OFICINA DE DESENHO em ALMADA_7MAI16

Na CASA DA CERCA, Parte velha de Almada, em 7 Mai16, na estufa do jardim.

Transcreve-se na íntegra as palavras da SARA SIMÕES que orientou mais um WKS na Casa da Cerca (Primeiros sábados do mês.):
"Não se deixem intimidar pela chuva e venham ver o que nos trouxe a primavera molhada deste ano. 
Teremos uma sessão de desenho primaveril húmida mas confortável no aconchego da estufa. Aí há bolbos e uma série de canteiros - com papoilas, rosas, trigo e outras plantas - associadas a uma exposição que mostra como é que estas plantas foram retratadas na arte. 

A Casa da Cerca tem sempre atividades interessantes! Em Maio haverão quatro sessões dedicadas à produção de materiais artísticos a partir de plantas do jardim.

Quatro segundas-feiras para experimentar tintas, papel de papiro e de outras plantas e ainda pigimentos. No ano passado fui experimentar as tintas azuis e gostei muito..."

Chovia bastante mas acedi ao convite da Sara para estar presente.Entretanto ainda havia mais atividades de diferentes portes para Diários Gráficos coincidentes para essa data de Mai: Torres Vedras. Bairro Azul. Trafaria  e mais...Venceu e convenceu-me o da jovem Ilustradora Sara Simões.

Deu-se seguimento da proposta deliberada pela Casa da Cerca - Oficina mensal de Desenho Livre no jardim da Casa da Cerca

Assim, o motivo escolhido foi o da planta da PAPOILA. Registam-se os momentos daquelas três horas consecutivas da tarde intempérie, de Maio:

Fig 1. A PAPOILA

Fig 2. PORMENORES DA PLANTA

Fig 3. APLICAÇÃO DO RESULTADO FINAL(COMPOSIÇÃO)

Sem comentários:

Enviar um comentário