domingo, 20 de dezembro de 2015

NA ESCOLA DE DANÇA DO CONSERVATÓRIO DE LISBOA_2015/16_XII

Fez ontem quarta e última vez deste período letivo  2015/ 16 que  permaneci na Escola de Dança do Conservatório de Lisboa -  Movimentos da Dança Contemporânea.

Seria de esparar da minha parte desejar à Comunidade daquela Instituição um Feliz Natal e Prospero Ano de 2016 na medida que Professora e Alunos toleraram a minha presença na sala ate à data.

Igualmente aproveito para referenciar que a minha intenção será fazer estudo do MOVIMENTO, questão nada fácil mas tentando sempre procurar captar os gestos não obstante a agilidade.dos bailarinos. Quanto ao campo da Estética, parte a parte, entendo que virá com o tempo e com aplicação sistemática dos exercícios 

Entenderia que entretanto poderia igualmente ser transmitida aos desenhadores alguma especificação muito mas bastante sumário do tema proposto mo momento das aulas para que surtisse melhor efeito do nossos ponto, reta, linha....enfim, do acompanhamento do nosso trabalho visual -  como e porque daquele passo do movimento dos jovens... Não era intrometer na parte pedagógica, não,  mas gostava de perceber um pouco mais. 

Porém, quando a música que um adequado professor toca na sala ao piano, *a flauta como na imagem seguinte ou o disco gira sobre uma música do gramofone também é muito bem entendida mesmo quando algo se toca de improviso...

Dito, concluo que gostaria de continuar a trabalhar, melhorar nesse ramo de desenho e constatar que por eles  poderemos estar seguros da nossa presença.





Sem comentários:

Enviar um comentário