sábado, 8 de agosto de 2015

Encontro de Lisboa _Largo das Portas do Sol, Alfama

Fig 1. MUSEU DAS ARTES DECORATIVAS
Encontro das sketchers Alejandra Cabrera Astorquiza (franco chilena) e Evelyn ambas de Paris de visita a Lisboa com os USKP.  O  início do encontro formalizou-se junto a Sé de Lisboa com passeio e desenhos em Alfama, terminando essa primeira parte no Largo de Chafariz de Dentro. 
Fig 3.  Os meus APONTAMENTOS inacabados
Fig 2. Vista do Largo de Alfama
Fig 4 Dois transeuntes
Fig 5. Mais um dos meus apontamentos

Fig 6,.Vista do Miradouro

Fig 7. Um tuk tuk
Fig 8. Museu do Fado

Fig 9. Mesa ao almoço
Assim sendo, sob a batuta de Pedro Loureiro apreciamos um dos notáveis miradouros de Lisboa, das portas do Sol com enchente de turistas. O organizador, que solícito não deixava de estar atento a nossa presença,  levou-mos pelas ruelas estreitas de Alfama, deu-nos a conhecer as fachadas de Museus importantes como das Artes Decorativas e o do Fado, enquanto que o próprio USKP também registava o seu  muito interessante  percurso no respectivo diário gráfico.

De seguida foi o tempo de almoço dos desenhadores que escolheram  como opção da longa lista portuguesa de cardápio sardinhas da época, grelhadas no fogareiro ao ar livre que lançava muita fumarada.

Nas ruas onde nos encontrámos, para além de autocarros, de viaturas comuns , de eléctricos, incluindo os vermelhos, deparamos com os  táxis e sobretudo o transporte turístico deste século  - o tuk tuk .

Assim foi esta primeira parte do dia.

O grupo depois juntou-se a um outro no período da tarde desse sábado, orientado por ESalavisa  e todos seguiram ao Rossio.

Tive de me dirigir a um outro evento em Belém - simpático convite, mas como tinha a roupa a cheirar a sardinha com pesar resolvi recolher-me de regresso à minha casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário