quarta-feira, 8 de julho de 2015

Ruínas romanas de Troia_JUL15

1.    As ruínas romanas de Tróia são um monumento arqueológico situado na margem esquerda do rio Sado, na face noroeste da península de Tróia, em frente a Setúbal.

   Nessa zona arqueológica encontram~se  para além das visíveis estruturas em pedras ( na maioria oficinas de salga de peixe, em tanques), sepulturas, necrópole,  zona residencial, termas, um mausoléu e uma basílica paleocristã com paredes pintadas de fresco que muito apreciamos.Notam-se ainda vestígios de salas e de tanques para banhos quentes e frios, 

   Sabe-se que em Tróia os romanas dedicavam-se a conserva por salga de peixe que constituíram, uma das indústrias mais activas dessa zona e são famosos a preparação de molhos de peixe. 

Na orla marítima da península estão à vista vários troços de navios encalhados.


    Material aplicados: lápis de cor, ecoline e/ou aguarelas - sendo estas no máximo quatro cores para cada uma das duas variantes. Técnica escolhida cores em contrastes. Resultou desta aplicação registos de  forma diferente do usual.( o azul dos céu alterou para uma situação diversa como se observa na imagem seguinte).

Sem comentários:

Enviar um comentário