sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

DESAFIO dos FBK e dos USKP_2015

"A ALEXANDRA BELO nomeou-me para publicar 3 trabalhos por dia durante cinco dias. Pediu-me para indicar um artista em cada dia. Hoje desafio a Matilde Esaguy a fazer o mesmo.

Os trabalhos apresentados são desenhos de alguns recantos de Lisboa à noite. Fui colhendo indicações das luzes festivas e decorativas, antes do Ano Novo.

A propósito, a minha Mãe levava os miúdos ao Rossio para verem as luzes. Foi assim que vi e aprendi a magia das coisas e desloquei-me aos locais registados mais abaixo.

Essas três imagens localizam-se próximo do Saldanha e  do Areeiro. Hoje restam apenas não só uma penumbra mas ausência de luz e também de um peso enorme de seres desaparecidos. Não cai neve, mas o frio continua a arrasar...
06-01-2015

Por causa de um desafio feito através do facebook, tenho tentado largar a inércia, que  me assola e fazer cumprir os preceitos dos 3 desenhos por dia. 

Depois, vejo outros bonitos desenhos aqui expostos... Obrigam-me a largar a letargia e fazer cumprir o mandamento que tão gentilmente me foi imposto o que desde já agradeço....

Expresso igualmente agradecimento por aqueles que já expuseram e têm estado com muito entusiasmo a seguir as normas deste desafio, dando um fantástico exemplo.

Atenção  aos deste FBK, os (as) Visuais -  e não só, porque há muitos que gostam de desenhar e são hábeis nisso - poderão vir a ser solicitados para colaborarem. Aceitam este desafio?.

Amanhã, da minha parte deve haver mais, porque o prometido deve ser cumprido, mas vamos a ver...

Obrigada a todos os leitores e participantes.
Gosto ·  · Partilhar"




1 comentário: