quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

MUSEU DA LOURINHÃ_II




Após eu ter iniciado este percurso de viagem a Lourinhã, seguem-se mais pormenores importantes  sobre a deslocação e os restantes episódios que ocorreram.

Para viajar na RN (Entre Campos, de Lisboa), até a Torres, eis o horário:
Fig 1. O HORÁRIO DA RN
De seguida  Torres a Lourinhã, vieram-nos buscar de camioneta .
Fig 2. Um breve apontamento da fachada
Fig 3. A fachada principal do Museu


Na rua ouvia-se o rufar dos tambores. Era dia de festa!
Fig 4. A ANIMAÇÃO NA RUA

Era o simpático conjunto OS GATEIROS DE FREIRIA de TORES VEDRAS,  que presenteavam com música da banda.    



As imagens justificam a actuação dessa banda. 
Nesta última interferência fica registada uma das fases da música na rua. Uma jovem durante um curto intervalo, curiosa, aproximou-se de mim para olhar para os meus rabiscos, ao que acedi, na medida que os meus apontamentos ficaram quase prontos e nada me incomodava.  Apreciei as manifestação de surpresa das pessoas à minha volta ao localizarem as figuras das minhas imagens.

Segui para o interior do edifício do Museu onde nos esperava um delicioso almoço caseiro. Um manjar dos deuses com coisas boas e frescas!



Com as minhas notas explicativas desejo agradecer aos patrocinadores que tão bem nos acolheram. Infelizmente não possuo nomes de todos, pelo que deixo aqui a minha consideração por todos que nos aguardavam, desde o balcão de atendimento a  outros que se seguiram. O meu muito obrigada!


Sem comentários:

Enviar um comentário