sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

50º. ENCONTRO DOS USKP_ A VIDA PORTUGUESA


O ENCONTRO dos USKP foi no Largo do Intendente.
a tarde do dia 9 FEV14 marca dia chuvoso, céu "gris".
Ficamos no Largo a desenhar.Mesmo ao lado da A VIDA PORTUGUESA; um estabelecimento de bicicleta articulada chamou-me a atençãoAproveitei para desenhar por ser um equipamento muito interessante e pouco comum no campo comercial. Havia assim novidades e senti que o Intendente tinha uma nova vida. 
Por curiosidade também compareceu o célebre francês Lapin, mas sinceramente, desta vez ou porque eu estava atenta aos meus desenhos ou porque não reparei melhor, Lapin pouco se debruçou no desenho com folhas de linhas.
Passei as grades de ferro da entrada da A VIDA PORTUGUESA, dirigi-me ao seu interior e fiz o resto dos três  desenhos.
Sob a batuta do Eduardo Salavisa que não gosta de nos ver parados, registei a vidraça ( ultimo rabisco ) e hoje não estou arrependida, até porque o tempo era limitado. Mas reconheço que ficou muito por fazer e vasculhar.
Resultado: gostei de conhecer o local, por acaso vi "em oblíquo" a Catarina Portas.Pareceu-me que a jovem empresária estaria a dar conta das situações porque não a via parada, mas a dialogar com outro(s). O pessoal era muito atencioso e amável. 
Estou satisfeito com o desfecho destes momentos, porquanto ESalavisa já nos avisou para enviarmos os desenhos para uma possível exposição. Formidavel!

1. UMA BICICLETA  ARTICULADA


2.    Fachada d` A VIDA PORTUGUESA_Intendente_Lx

3. Em Busca d`Antiga FARINHA ALIMENTICIA 33
Nota-se o aproveitamento de mobiliário antigo das mercearias; estantes com prateleiras e gavetas..
Por acaso, por circusnstãncias distintas repararei que em Lisboa e até em Almada havia poco mas alguma comèrcio idêntico com produtos alimentres e outros expostos em Intendente.

   4. UM PRATO MOSTARDEIRO - BORDALO PINHEIRO


5.O GATO ASSANHADO NA VIDRAÇA.

Sem comentários:

Enviar um comentário